• 55 21 99314-8806 |||| 1-917-378-4145 (Whatsapp)

7mar

7 Erros ao Aprender Inglês

Aprender inglês ainda é considerado uma grande barreira para muita gente. E não é por acaso que a maioria das pessoas ainda não falam um segundo idioma e as empresas (no geral) acabam valorizando o salário de quem possui tal conhecimento.

Mas você sabia que o fato de não ser fluente em inglês, está diretamente relacionado a alguns erros que a grande maioria das pessoas comentem?

Pensando nisso nós separamos neste artigo 7 erros ao aprender inglês, que você deve evitar para adquirir a fluência. Acompanhe os detalhes a seguir e entenda.

Erros ao aprender inglês que você deve evitar

1. Não ter uma meta
Com certeza um dos principais erros ao aprender inglês, que impedem as pessoas de conquistarem a fluência é simplesmente não ter uma meta. Aprender inglês exige um planejamento assim como em qualquer outro projeto em sua vida, portanto, é fundamental que você crie um plano e siga-o.
Ter uma razão para aprender inglês também lhe ajudará a estar sempre motivado. Desta forma, seja por questões de trabalho ou simplesmente por hobbie, é importante que você saiba o motivo para estudar e ficar fluente em inglês.

2. Acreditar que será rápido
É muito comum as pessoas desejarem aprender inglês do dia para a noite. Inclusive há muitas outras pessoas que se aproveitam disso para oferecer fórmulas milagrosas da fluência em inglês (Basta pesquisar um pouco na internet que você encontrará isso aos montes).
No entanto, acreditar que a fluência é algo que ocorrerá do dia para noite, também é um dos grandes erros ao aprender inglês que você deve evitar.

O processo de fluência com certeza depende do quanto você estuda e se dedica em praticar. Mas não acredite que semana que vem você estará fluente só porque alguém lhe disse isso ao vender um curso de idiomas.

3. Estudar somente gramática
Taí algo que vemos na maioria das escolas de idiomas ainda (infelizmente). O foco somente na gramática não lhe trará a fluência, isto é fato. E insistir nesta metodologia é um erro ainda maior.
Pense por um instante! Se você aprendeu falar primeiro o português para depois aprender a gramática na escola, então porque a maioria das escolas de idiomas fazem o contrário ao ensinar inglês? Bem… esta pergunta você terá que descobrir sozinho. Mas saiba que estudar somente gramática não lhe trará a fluência.

4. Acreditar que um dia acaba
Outro erro muito comum, é acreditar que o aprendizado em inglês se resume em módulos e que um dia você irá terminar de estudá-lo por completo.

No geral, dividir os estudos em módulos pode ser muito bom para o seu aprendizado. Mas não pense que estudar inglês é como uma faculdade, onde você estuda 4 ou 5 anos e pronto!

Por mais que você já tenha conquistado 99% de fluência, ainda sempre haverá 1% para aprender. E além disso, quando se para de estudar e praticar um idioma, a sua fluência tende a diminuir. Portanto, estudar inglês deve fazer parte da sua vida se você pretende se manter fluente.

5. Não vestir a camisa
Não vestir a camisa ao aprender inglês, é simplesmente não se dedicar e não dar o melhor de si. Se você frequenta uma escola de idiomas ou faz aulas particulares, ótimo! Mas esteja ciente de que para conquistar a fluência, é preciso vestir a camisa e trazer o inglês para a sua vida. Ou seja, se você estuda somente no momento das aulas e depois só vai se lembrar de estudar inglês novamente na próxima aula, então saiba que a fluência estará cada vez mais distante de você.

6. Arrumar desculpas
Este erro está diretamente ligado ao erro anterior. Arrumar desculpas é um dos principais erros ao aprender inglês que irão impedir você de se tornar fluente.

Mas a boa notícia é que você não está sozinho, ou seja, é comum o ser humano ter o hábito de adiar algo relacionado aos estudos. No entanto, conforme já abordamos em outros artigos, estudar inglês não precisa ser algo chato. Ou seja, existem diversas maneiras de aprender inglês sem que o aprendizado se torne chato, tedioso e previsível.

Confira aqui algumas dicas que você pode aplicar no seu aprendizado.

7. Desistir
Este provavelmente é o pior erro ao aprender inglês que você pode cometer e que impedirá a sua fluência em inglês, afinal, desistir é o fim da linha.

Mas saiba que na maioria das vezes você pode acabar desistindo inconscientemente, ou seja, você desiste por ter enjoado de um método de aprendizado e pensa que todos os outros métodos são iguais. Você desiste por não conseguir conciliar seus estudos com suas demais atividades, ou desiste por simplesmente achar o inglês chato e difícil.

E para evitar que você cometa o erro de desistir de aprender inglês, nós contamos com uma sessão de dicas e motivação em nosso site. Aqui você pode conferir maneiras simples, divertidas e efetivas de aprender inglês.

Fonte: http://inglestreinando.com/erros-ao-aprender-ingles